Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Reconstrução total

Por Susie Pek

25/08/2022, às 18h20 | Conteúdo atualizado em 26/08/2022, às 18h16

Nos últimos anos, alguns programas de reforma ganharam muita popularidade. A cada episódio, um cliente contrata profissionais com olhos clínicos para ajudá-los no processo de transformação do imóvel.  O nosso programa favorito costuma envolver os proprietários e amigos no processo, principalmente, nos primeiros estágios da obra. A maioria dos ‘auxiliares amadores’ ama o quebra-quebra. A gente sente de longe a satisfação que têm em derrubarem os armários antigos e quebrarem as paredes.  Na segunda fase da obra, eles só aparecem de vez em quando, especialmente, se surge algum pepino.

 

E por falar em problema, se você acompanha esses programas, ou, se já passou por reforma, sabe que esta é a única certeza que temos quando estamos em processo de restruturação – vamos encontrar muitos imprevistos. Mesmo com um bom planejamento, é possível nos depararmos com canos em péssimas condições, infiltrações e alguns outros detalhes que acabem dando um pouco mais de dor de cabeça e atrasem a obra. E quer coisa mais desagradável que um processo demorado? Claro que no dia da entrega esses inconvenientes deixam de ter importância, porque o resultado é incrível, e normalmente, supera expectativas.

 

De tempos em tempos, entendemos que precisamos de uma reforma radical, né? Convidamos o melhor especialista para o processo: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.” Salmo 139: 23-24 Ao longo dos anos, vamos passar por constante reformas. Algumas parecem não ter fim e nos deixam impacientes, aí lembramos que até nosso último suspiro passaremos por renovação e que o resultado será de tirar o fôlego. “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” 2 Cor. 4.16- 17

 

Você está em reforma? Eu também! O nosso Deus está agindo em nós! Fique firme!

 

No amor do Senhor,

 

Susie

 

 

Compartilhe