Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Espelhos

Por Susie Pek

10/09/2022, às 14h05 | Conteúdo atualizado em 10/09/2022, às 14h02

“Espelho, espelho meu” era o início do diálogo da rainha o objeto ‘mágico’ no conto de fadas. “Existe alguém mais bonita do que eu?” era a pergunta que se seguia. A resposta não mudava e assim a rainha vivia confiante de sua beleza. Até o dia em que o espelho revelou que existia alguém mais bela. A partir daí, a rainha enlouquecida tomou ações drásticas.  Sabemos que não foi a resposta sincera do espelho que transformou a rainha e sim o fato relatado por ele. Ela havia perdido seu posto!

 

Espelhos não falam, mas contam verdades todos os dias! Quanto melhor é a qualidade e mais limpo ele está, melhor enxergamos nosso reflexo. De verdade? Nem sempre gostamos do que vemos. Notamos imperfeições. Acendemos a luz, mudamos a posição do espelho... quem sabe não é só uma questão de má iluminação. Após uns minutos de ‘briga’, entendemos que ele está mesmo refletindo a realidade.  Por vezes, aceitamos o reflexo com tranquilidade, outras tantas, evitamos o objeto para não sermos lembradas da imagem que nos incomoda.

 

Tem dia que levo sustos enormes com o espelho! É cada coisa que eu vejo. E não estou me referindo apenas ao objeto físico. Quando enxergo um reflexo turvo do meu coração temeroso, aflito e endurecido, tento fugir.   Numa busca por uma iluminação que favoreça minha imagem, converso com algumas pessoas. Sabe aquelas que são íntimas e que vão falar a verdade? É pra elas que vou. Nem sempre é fácil ouvir o que têm a dizer. Contudo, sinto profunda gratidão por sua sinceridade. “Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.” Provérbios 27.6. Amigos honestos são bons espelhos.

 

O profeta Natã foi um espelho incrível para Davi quando o confrontou sobre seus graves erros. Ao contemplar seu reflexo, Davi se arrependeu e desfrutou da alegria do perdão “Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” Salmos 32.5

 

Você tem bons espelhos em sua vida? Eles são essenciais!

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek - Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe