Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Estou diferente de mim

Por Susie Pek

30/09/2022, às 11h45 | Conteúdo atualizado em 27/09/2022, às 14h39

Será que você já se olhou no espelho e disse: “Uau! Como estou diferente de mim”? Eu já! Inúmeras vezes. Não apenas pelas mudanças físicas. Essas surgem diariamente, e, de tempos em tempos, notamos suas marcas silenciosas. Estou me referindo ao olhar que denuncia a transformação interna, àquele reflexo que nos conta sobre o processo profundo que está acontecendo dentro de nós. 

 

Em conversas recentes, amigos em diferentes fases da vida me contaram que se percebem em ‘transição’. Essa metamorfose se evidencia inclusive no estilo pessoal que ganha uma nova carinha. Quem diria que por trás de algo tão trivial, esteja acontecendo algo tão intenso quanto uma reconstrução total?!  

 

A descoberta de quem somos hoje pode tanto nos chatear quanto nos maravilhar. Nosso olhar precisa ser honesto. O passar do tempo e as circunstâncias nos lapidaram ou esconderam arestas? Em alguns momentos vamos nos alegrar muito ao percebemos o quanto fomos aperfeiçoadas. Em tantos outros, vamos ficar abatidas por perceber que não saímos do lugar, ou quem sabe, até regredimos. A melhor notícia é que sempre podemos corrigir a rota.

 

Quando percebemos que estamos diferentes de nós mesmos para pior, podemos confessar ao Senhor que nos perdoará, purificará e transformará. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1João 1.9)  À medida que caminhamos com o Senhor e permitimos essa lapidação, experimentamos a verdade de 2 Coríntios 3.18 “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” 

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek - Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

 

Compartilhe