Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Nome de peso

Por Susie Pek

24/12/2022, às 09h30 | Conteúdo atualizado em 23/12/2022, às 20h32

“Qual é o seu nome?” é uma das primeiras perguntas que aprendemos a fazer quando estamos estudando um novo idioma. Nome é importante. Ele nos identifica. Sempre que ouvimos um nome, o associamos a uma imagem, a uma voz, a uma história ou até a uma vida inteira! Isso quer dizer que nome desperta nossas emoções. Sorrimos, nos emocionamos, ficamos apreensivo ou sentimos saudades diante do som de um nome.

 

Conheci um CEO muito poderoso. O simples mencionar de seu nome sempre foi suficiente para impor autoridade. Os gerentes e diretores dessa empresa recorriam a esse nome quando precisavam tomar alguma decisão importante. E não é essa nossa atitude toda vez que estamos diante de uma situação além da nossa alçada? Recorremos a um nome de peso para dar a palavra final. Sempre buscamos um nome com autoridade! O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Precisamos de um nome de peso para resolver nosso problema de afastamento de Deus causado pelo pecado. O nome de Jesus tem essa autoridade. Nele temos salvação e libertação.

 

No livro de Atos capítulo 4 versículo 12 lemos assim: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Em Filipenses 2. 9-11 lemos: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”. O nome de Jesus é poderoso, acima de todos os nomes e por ter autoridade, ele promete dar a todos os que o receberem um novo nome, um nome que será revelado no céu. Podemos recorrer a esse nome diante de toda e qualquer situação. O que o nome de Jesus significa para você pessoalmente? Ele é Emanuel, Deus conosco, nome sobre todos os nomes!

 

Um beijo carinhoso e feliz natal!

 

Susie Pek - Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM para o Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe