Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Refúgio

Por Susie Pek

24/02/2023, às 17h00 | Conteúdo atualizado em 27/02/2023, às 14h29

 

Há uns dias pensava sobre refúgio. Não sei ao certo como meus pensamentos tomaram esse rumo, quando percebi já estava absorta nesse tema lindo. Lembrei de conversas em que o tópico surgiu naturalmente, de repente, me dei conta de que existe diversos tipos de abrigo. De acordo com o dicionário da língua portuguesa, refúgio deve ser: local tranquilo que oferece paz, lugar que alguém procura para fugir  ou para se livrar de um perigo, esconderijo, aquilo que serve para amparar, para proteger, ou confortar. O próprio significado da palavra abrange diversas situações.

 

Ao longo da vida, sentiremos necessidade de encontrar refúgios. Crianças tímidas encontram conforto se escondendo atrás das pernas dos pais. Adultos recuperam seu folego em cantos solitários do escritório, no conforto do seu lar, a natureza, ou até no aconchego do abraço seguro - quer seja do pai, da mãe, da esposa ou dos melhores amigos. 

 

Todos esses "lugares" são abrigos preciosos, contudo há somente um lugar em que refugio é abrangente e se aplica a todos os significados fornecidos pelo dicionário:  "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angustia." (Sl. 46.1) " Como é precioso o teu amor, ó Senhor, os homens encontram refúgio as sombra das tuas asas". (Sl. 36.7) " Eu te amo ó Senhor minha força, o Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refúgio. Ele é meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta". (Sl. 18.1-2)

 

Será que você está atravessando um momento de fragilidade, perigo ou incerteza? Encontre abrigo no Deus eterno - " O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam!" (Naum 1.7) 

 

Um beijo carinhoso

Compartilhe