Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

A coragem que me faz continuar

Por Fabiana Silva

31/03/2023, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 22/03/2023, às 12h05

Há algum tempo, eu havia programado em minha cabeça como seria o meu dia. Acontece que, tempos depois, tudo desmoronou. Eu me vi frustrada, sentindo o coração apertado e bem chateada, porque coisas acontecerão fora do meu controle e o que havia programado em minha mente, teria que ser mudado. Isso gerou, além de uma sensação de incapacidade, uma boa dor de cabeça!

 

No fim desse mesmo dia, fiquei pensando como tudo pode mudar ao nosso redor e como isso mexeu com meu coração. Em seguida me lembrei que minha oração pela manhã foi “para que o Senhor me ajudasse a fazer o necessário e que Ele cumprisse a sua vontade”. Sei que Deus cumpriu a sua vontade e pude aprender mais uma lição, as coisas não estão sob o meu controle.

 

Aqui cabe a palavra “Desafio”. Como uma mudança repentina pode mexer tanto com a gente, podendo nos desencorajar e mudar até o nosso humor. Eu não me considero uma pessoa movida a desafios, porém se estou no meio de algum eu não costumo fugir. Mesmo com medo ou pavor sigo em frente.

 

Pensando nisso me lembrei de Josué que foi companheiro e aprendiz de Moisés durante boa parte da sua vida e que foi escolhido pelo Senhor para seguir com o plano de levar Israel a conquistar a terra prometida. Eu imagino a cara de espanto de Josué quando ouviu isso, o frio na barriga e o tremor nas pernas, Eu com certeza me sentiria assim.

 

Mas Deus já sabia da sua incapacidade e os desafios que Ele teria que lidar ao tornar-se o novo líder do povo. Sendo assim, teve o cuidado e o carinho em lhe confortar com as seguintes palavras: “Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. - Josué 1.9.

 

Assim como foi com Josué, Deus também está comigo em meus desafios, nos pequenos do dia a dia ou nos grandes, quando acho que não vou dar conta. Isso me lembra que a presença dele, que é constante comigo, deve ser meu encorajamento diário.

 

Sempre lembre-se: você não está só! Sempre que sentir-se desencorajada traga a sua memória o que Jesus deixou para nós: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” - Mt 28.20 Confie e descanse: Mesmo que tudo mude, essa certeza nunca irá se alterar.

 

Fabiana Silva - Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil

Compartilhe