Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Coragem, o Eterno está conosco!

Por Convidado(a)

10/03/2023, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 16/03/2023, às 10h53

O que te dá coragem para enfrentar os desafios da vida? Em muitos momentos, me senti fraca e sem condições físicas ou emocionais para encarar os fracassos em diferentes áreas. Encontrei em Deus a paz que excede todo o entendimento para prosseguir e Ele tem sido fiel. "Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados" (Mateus 5.4). Que privilégio ver o agir do Pai para consolar seus filhos na hora em que eles mais precisam. Ele usa circunstâncias ou pessoas e intervém no momento exato. Que experiência incrível. Muitas vezes, sobrenatural!

 

É maravilhoso aprender com os relatos bíblicos, com homens e mulheres que confessaram suas fraquezas ao Eterno e confiaram em seu amor e provisão. A negação de Pedro, um dos apóstolos mais íntimos de Cristo e que se tornou líder da igreja primitiva, revela o quanto somos fracos e necessitamos diariamente da graça e da misericórdia de Deus. “Pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó" (Salmo 103.14). Aprendemos com Pedro que, mesmo com as nossas imperfeições, Jesus nos ama de maneira extraordinária. Ele não se surpreende com nossas falhas e ainda nos convida ao arrependimento para escrever uma nova história em nossas vidas.

 

A palavra nos ensina que Jesus quer se relacionar conosco e intercede por nós junto ao Pai. "Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles" (Hebreus 7:25). Que grande privilégio ter a intercessão do Senhor Jesus pelas nossas vidas. O amor sacrificial de Cristo na cruz para a nossa redenção é a maior prova do quanto somos especiais para Deus. Quando refletimos nessa verdade, temos a consciência de que Ele entregou a própria vida por amor a nós

 

As promessas maravilhosas do Eterno destacadas na Bíblia nos encorajam a suportar as dores que a jornada nos apresenta. "E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20). A presença do Eterno é tudo o que precisamos para viver. Experimentar esse relacionamento diário é o que nos fortalece para enfrentar todos os desafios de nossas vidas. Até que Ele venha!

 

Michelle Gomes, jornalista e produtora executiva da Rádio Trans Mundial.

Compartilhe