Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Desista! Você não leva jeito!

Por Convidado(a)

17/03/2023, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 16/03/2023, às 10h46

Você não leva jeito para o rádio.” Difícil esquecer as palavras 'motivadoras' de uma professora da faculdade durante uma aula de Radiojornalismo. E lá se vão duas décadas desse episódio. Trabalhar no rádio não estava nos planos, acredite! Queria mesmo ver fotos tiradas por mim estampadas em papel encorpado e resistente, como o offset.

 

Imagens marcantes emolduradas com textos meus. E, quem sabe um dia, conquistar a capa da revista. Que coisa, não? Quanta audácia, poderiam pensar alguns. Você, talvez. O fato é que sempre sonhei ‘in grande’, alto, para que pudesse correr atrás, sentir o gosto das conquistas 'impossíveis' ou 'improváveis'.

 

Parece insano, mas os ‘nãos’ me impulsionam. Sem saber, aquela docente universitária acendeu a chama do desafio em mim. E, a partir disso, a vida profissional da então jovem estudante tomou um novo rumo. Por meio do rádio, formei uma família e preservo, até hoje, amigos de uma época de descobertas e encontros. Digo mais: diversas portas foram abertas e, com a ‘bagagem’ adquirida, pude auxiliar pessoas em suas trajetórias. Com experiências que marcaram minha carreira no rádio, ganhei sensibilidade aguçada e ouvidos apurados para toda uma vida.

 

Exponho-me para te encorajar. Conto essa história porque o encorajamento nem sempre vem do jeito que pensamos. Sabe aquele tapinha nas costas? Cuidado! Pode ser o indício de um empurrão que vai te machucar. Às vezes, o estímulo se esconde na aspereza de palavras de quem te observa de longe ou mesmo daqueles que dividem a caminhada com você.

 

Perceba as nuances do incentivo! E nunca se esqueça de consultar a nossa principal fonte de encorajamento, o próprio Criador: “Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas” (Isaías 43:2).

 

Diante dos ‘nãos’ e também dos “sins”, confie nos planos de Deus para a sua vida. É o Eterno quem te fortalece, te ajuda e segura a sua mão (Isaías 41:10). Avanti! Sempre! Tamo junto!

 

 

Paula Ferreira - Jornalista/Correspondente da RTM Brasil na Itália

Compartilhe