Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Esqueceram de mim

Por Susie Pek

07/04/2023, às 21h15 | Conteúdo atualizado em 07/04/2023, às 20h09

Por que você está chorando mãe? – perguntou a pequena Manu ao presenciar um abraço afetuoso entre amigas. A explicação foi simples: “A mamãe está emocionada por se despedir da amiga com quem viveu centenas de histórias.” A pequena não pensou duas vezes: abriu a gaveta e logo presenteou a ‘tia’ com uma foto divertida da mãe. As lágrimas foram acompanhadas por risos. A pequena com coração sensível acrescentou: “Agora você vai sempre se lembrar dela sempre!”

 

Despedidas são capazes de mexer com nossas mais profundas emoções e certezas. Será que voltaremos a nos abraçar? Como serão nossos dias sem as conversas profundas? Quem vai nos fazer rir daqui pra frente? E a pior das dúvidas ressoa secretamente em nossas mentes sem que tenhamos coragem de expressá-la. Não foi assim com a pequena Manu. Sua encantadora inocência infantil quebrou o silêncio: “Tia, você não vai esquecer da minha mãe porque agora está com uma foto dela, mas será que você vai se esquecer de mim?”

 

A Tia sorriu emocionada e respondeu: “Como poderia esquecer de você? Conheço você antes de nascer, quando você ainda estava na barriga da sua mãe!” Os olhos da pequena Manu brilharam expressando a alegria de quem sabe que é amada! Despedidas não são as únicas responsáveis por despertar incertezas em nós.

 

Quantas vezes temos medo de sermos esquecidos até por quem nos ama? Os versículos 1 e 2 do Salmo 13 nos dão um insight da alma angustiada do salmista: Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia” A sensação de esquecimento bateu à porta do salmista que rasgou sua alma diante do Senhor e foi encorajado. Ouça como ele encerra esse desabafo “Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito.” Salmos 13:5,6 .Apesar da angústia experimentada, ele tem a certeza do amor estável e eterno do Senhor.

 

Apesar da angústia experimentada, ele tem a certeza do amor estável e eterno do Senhor. O medo do esquecimento desaparece diante da certeza de que não somos esquecidos jamais: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim.” Isaías 49:15-16

 

Susie Pek - Diretora Global do Mulheres de Esperança RTM 

Compartilhe