Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Essa tal de FELICIDADE!

Por Fabiana Silva

24/04/2023, às 16h00 | Conteúdo atualizado em 24/04/2023, às 15h51

Estive observando as pessoas em alguns lugares e em vários momentos tenho pensado sobre a felicidade.

Dificilmente respondemos de primeira se somos felizes, a demora tem a ver com o nosso coração e com a falta de certeza.

 

Ela é um sentimento muito pessoal e diferente. Podemos estar cheias de felicidade e pouco tempo depois perdê-la. Cada um tem sua experiência com ela e como é bom quando nosso coração está feliz. Amigos, família, conquistas tudo isso pode fazer parte da nossa felicidade.

 

A definição segundo o dicionário é que felicidade é qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

Porém, o salmista conhecendo o Senhor diz lá no Salmo 37.4 um conselho importante de como sermos verdadeiramente felizes “Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja”.

 

Esse conselho é um desafio para o nosso coração, somos falíveis, mudamos de humor e opinião o tempo todo, temos dificuldade de amar sem nos colocar em primeiro lugar, temos dificuldade de servir sem julgar, e infelizmente algumas vezes não conseguimos confiar a nossa felicidade no Senhor e não nas coisas que vivemos.

 

O salmo diz que o Senhor vai satisfazer o nosso desejo, dar aquilo que nosso coração quer com uma condição: Se a nossa felicidade estiver NELE. Se o nosso coração estiver alinhado com o propósito dele, se as nossas vontades, desejos e objetivos serem o mesmo que ele nos orienta na sua palavra.

 

Infelizmente muitas pessoas não são felizes, porque seus corações estão dependentes de coisas que perecem. A felicidade humana se perde, vai embora, se gasta porque a base dela é a nossa vida e a dos outros, as nossas conquistas e merecimentos. Porém, a felicidade que temos quando colocamos o nosso coração nas mãos do Senhor essa é verdadeira e dura para sempre.

 

O Senhor é quem nos dá sentido para vivermos os nossos dias com o coração preenchido de felicidade e em paz. E você, é feliz?

 

Fabiana Silva - Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil

Compartilhe