Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Algo não está bom!

Por Fabiana Silva

26/05/2023, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 25/05/2023, às 22h36

Certa vez, estava assistindo uma matéria em que falavam do perigo que é consumir um alimento que esteja no começo de decomposição. As vezes na geladeira temos algum legume ou fruta que tem uma parte machucada ou começando a estragar, em alguns casos retiramos essa parte ruim e consumimos o restante; que aos nossos olhos está bom para o consumo. Porém o perigo permanece.

Quando o sinal do fungo aparece no alimento, significa que a colônia de bactérias já se instalou, e tudo deve ser desperdiçado. Eliminado. Caso contrário, podemos ser bombardeados por reações ruins ao nosso organismo.

 

Eu fiquei assustada quando ouvi, como podemos nos enganar tanto com o que os nossos olhos veem?

Não é assim também na nossa vida? Se pararmos para pensar as vezes deixamos algumas "bactérias e fungos" que podem contaminar a nossa mente, chegando até o nosso coração acabando com tudo que há de bonito e especial nele.

 

Em Provérbios 4.23 Lemos “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos”. As vezes em nosso dia a dia, nas muitas obrigações podemos nos deixar ser tomadas por alguns fungos como a insatisfação, ansiedade, medo, desespero e a raiva. Nós pensamos com o que vemos e ouvimos, e definimos a nossa reação com base naquilo que vivenciamos.

 

Pode ser que por fora estamos bem, mas se não tratarmos todas essas coisas diante do Senhor em oração e pedir que as elimine, elas podem se instalar como a colônia de bactérias e fazer morada em nosso coração. Nos levando a uma vida vazia, cheia de murmuração e descontentamento.

 

O nosso coração é um lugar muito importante e especial, um lugar que devemos zelar e permitir com que nele apenas more a vida, perdão, alegria, amor, fé e esperança.

Se percebermos um mínimo sinal de qualquer “bactéria”, não devemos dar espaço para ela. Precisamos pedir que o Espírito Santo trabalhe em nós e elimine tudo aquilo que não nos faz bem.

 

Que busquemos no Senhor o seu conselho, pedindo para Ele nos dar a visão certa das coisas. A visão certa sobre nós, sobre nossa família, nossos relacionamentos e do reino de Deus.

 Deus te abençoe.

 

Fabiana Silva - Coordenadora Ministério Mulheres de Esperança RTM

 

Compartilhe