Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

É preciso descansar

Por Fabiana Silva

02/06/2023, às 16h30 | Conteúdo atualizado em 02/06/2023, às 15h51

As cidades grandes são importantes para o nosso desenvolvimento pessoal, são bonitas na foto do cartão postal, no comercial de TV ou filme.

 

Eu vivo em uma cidade grande, uma grande cidade! Mais conhecida como São Paulo. Ainda que eu acredite que somos bem diferentes em vários aspectos, nasci e moro aqui há alguns anos.

Quem vive numa cidade grande tem suas facilidades como acesso a alguns serviços 24h, grandes espaços de lazer, vários centros comerciais e acesso à cultura. Porém temos também os trânsitos, volume de gente, de carro e de barulho.

 

Tudo é muito. Muito distante, muita poluição no ar, muita gente, muito carro, muitas luzes… muito tudo.

Em meio a esse turbilhão, característico da região, ainda temos tudo a um click. Queremos a resposta e a entrega para ontem, não temos tempo para esperar, temos muitas opções de escolha.

 

E aí podemos desenvolver algumas doenças, entre elas a ansiedade. Segundo pesquisas, cerca de 21% das pessoas podem adquirir esse distúrbio morando em cidades assim. A ansiedade é aquela que nos deixa acordados, preocupados e tensos.

Uma parte das pessoas não conseguem se desconectar nem à noite em seu momento de descanso, já pensando no seu amanhã!

Quantos de nós temos dificuldade de ter um sono reparador e realmente bom; sabe, aquele que acordamos renovados no dia seguinte com a cara inchada e o sorriso no rosto?

Nesses momentos temos que lembrar que há quem quer e pode nos ajudar em tudo isso: Ele é o Senhor!

No salmo 3.5 diz assim “Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege”.

 

O Senhor está interessado em nosso descanso.

 

Ele quer que saibamos que nos protege e que podemos sim descansar em meio ao barulho lá fora da cidade, ou aqui dentro em nosso coração. Enquanto dormimos, o Senhor trabalha em nosso favor e quer que confiemos nele a ponto descansarmos e crermos que o dia seguinte está em suas mãos.

 

É dele o amanhã! Deus sempre nos renova e sustenta para um novo amanhecer. Que possamos crer nessa verdade, deixando a ansiedade e preocupação do lado de fora da mente e coração.

 

 Deus te abençoe.

 

Fabiana Silva - Coordenadora Ministério Mulheres de Esperança RTM

 

Compartilhe