Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Eu preciso acreditar!

Por Convidado(a)

08/09/2023, às 16h00 | Conteúdo atualizado em 13/09/2023, às 16h25

"Eu preciso acreditar que Deus está vendo tudo isso." No ápice da angústia, o desabafo. Minhas mãos tentavam conter o movimento lateral da cabeça, em constante negativa. A mente já havia sido tomada pela indignação. Aflita, escrevi para o meu companheiro de vida no fim do expediente, enquanto arrumava as coisas para ir embora. “Eu sei”, respondeu o Walti. Respirei profunda e lentamente. Em seguida, pegamos as bicicletas e percorremos o conhecido caminho até nossa casa.

 

Confesso: tenho muita dificuldade em lidar com aquilo que considero injustiça, em todos os âmbitos. Mas resolvi mudar a estratégia e experimentar o doce amor do Eterno. Conto o que fiz. Decidi confiar na soberania divina e fazer o custoso exercício de manter-me calada durante a espera.

 

O silêncio ecoou dentro de mim dias a fio. Testou a paciência da confiança inúmeras vezes. Provocou incômodo e reflexão. "Eu preciso acreditar que Deus está vendo tudo isso", pronunciava pelos cantos. Essas situações acontecem com você também ou só comigo?

 

Fui buscar fundamento para a confiança no evangelho. Veja o que encontrei: “Quem conhece teu nome confia em ti, pois tu, Senhor, não abandonas quem te busca” (Salmo 9:10).

Repare nos dois verbos iniciais da frase. Viu a sequência? Conhecer vem antes de confiar. Não é possível acreditar em alguém desconhecido, certo? Entende o raciocínio? Precisamos nos empenhar em descobrir a cada instante quem o Altíssimo é. O conhecimento reforça a confiança, afugenta as dúvidas.

 

Seguindo essa lógica, substituiria o "Eu preciso acreditar que Deus está vendo tudo isso" por “Eu sei que Deus está vendo tudo isso.” Simples? Gostaria que fosse. Confiar e esperar são lições bem complicadas. Vamos aprender juntos? No tempo certo, o Pai agirá em nosso favor. Confie em Sua justiça.

 

“Virá o dia em que tudo que está encoberto será revelado, e tudo que é secreto será divulgado. O que vocês disseram no escuro será ouvido às claras, e o que conversaram a portas fechadas será proclamado dos telhados" (Lucas 12:2-3).

 

Paula Ferreira - Jornalista/Correspondente da RTM Brasil na Itália

Compartilhe