Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Uma questão de Tempo!

Por Fabiana Silva

19/01/2024, às 18h00 | Conteúdo atualizado em 17/01/2024, às 18h25

Quanto vale o tempo?

 

Para muitos ele é valioso e não pode ser desperdiçado, é preciso produzir, aproveitar cada segundo da melhor maneira possível. Para outros ele deve ser apreciado com calmaria, tranquilidade e observação, aproveitando o tempo com uma maior concentração.

Nós vivemos no tempo, um tempo que escoa por nossas mãos através das horas. Alguns momentos queremos que ele demore o máximo a passar para poder aproveitar aquele momento tão importante e especial que estamos vivendo, outras vezes queremos que ele passe rápido pois a nossa ansiedade não nos deixa esperar tranquilos por algo que em breve acontecerá

 

As vezes até estamos em uma situação de fuso horário e a percepção de tempo é diferente para cada um, para uma pessoa o dia já passou e para outra ele ainda vai começar.. Uma vez estava em ligação de vídeo com uma amiga que estava distante, em outro continente, 24h de fuso horário diferente, brinquei com ela “Como está o futuro?” ela respondeu: Até aqui está tudo bem.

 

Talvez você assim como eu vive com os olhos no relógio, da hora que acorda até a hora que vai dormir os ponteiros são a sua companhia e algumas vezes queremos ter mais horas em nossos dias para conseguirmos atender todas as situações e necessidades.

O Senhor do tempo nos deu 24h, horas essas em que devemos trabalhar, nos exercitar, alimentar, cuidar e descansar. Infelizmente nem todos os dias nós conseguimos seguir essa lista, não é? E por que isso? Será que estamos aproveitando mal nosso tempo? Será a fase que estamos vivendo, que está requerendo mais de nós em algum aspecto? Será que precisamos cuidar melhor das horas e avaliar as prioridades?

Ainda que a gente busque respostas, a vida segue assim, horas sendo vividas ou desperdiçadas.

 

Salomão em Eclesiastes 3.1 nos recorda que “Há tempo para todas as coisas debaixo do céu”. No Salmo 90.12 diz “Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios”.

Iremos viver todas as fases e momentos decretados pelo Senhor que mora no tempo, e por isso, nós devemos buscar nele a sabedoria para que a gente consiga aproveitar da melhor forma, com todos os presentes e aprendizados que teremos oportunidade de receber de suas mãos.

 

Vamos então pensar em cuidar melhor do nosso tempo? Sem ansiedade, pressão ou preocupação, mas aproveitando o que vivemos para guardar no coração e na memória, lembrando o que foi perdido não volta mais. Nada de viver com a mente no passado e nem com a ansiedade pelo futuro. Mas permitindo que Deus nos ajude a aproveitar as nossas horas debaixo da sua bondade e companhia, pois esse sim é a melhor forma de usar o nosso tempo!

Compartilhe