Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Encorajar: Dar aquilo que recebemos

Convidado(a)
Artigo escrito por Renata Burjato locutora da RTM sobre como o encorajamento é percebido muitas vezes na vida outra pessoa, que mesmo em tempos difíceis é agente de transformação em outras vidas.

Refúgio

Susie Pek
Ao longo dos anos, sentiremos necessidade de nos refugiar. Às vezes, queremos tranquilidade, outras conforto e ainda outras só nos escondermos dos perigos da vida. Pra onde você vai quando precisa de abrigo?

Nome de peso

Susie Pek
Nomes são presentes e nos tornam exclusivos. Alguns nomes são de peso e quando mencionados logo impõe respeito. A qual nome você recorre no dia a dia?

Estou diferente de mim

Susie Pek
Sem que percebamos, diariamente passamos por mudanças, especialmente físicas. Contudo, essa metamorfose é muito mais profunda e silenciosa do que a evidência do passar dos anos. Você se percebe diferente de você?

Espelhos

Susie Pek
Espelhos não falam, mas contam verdades todos os dias. Como é bom poder contar com esse objeto que nos ajuda a melhorarmos. Pessoas são espelhos e têm papel fundamental para nós.

Desafio nosso de cada dia

Susie Pek
Cada um de nós tem seus próprios desafios já que os contextos de cada um são diferentes. Contudo, existe um desafio comum a quase todos nós. Você já sabe qual é? Confira!

Reconstrução total

Susie Pek
Você já parou para pensar que estamos em obra constante reforma? Se você gosta de ver os antes e depois das reformas , já percebeu que o processo conta com muitos imprevistos e leva mais tempo do que gostaríamos. O resultado? É de tirar o fôlego!

Vulnerabilidade: Incômodo & Oportunidade

Susie Pek
Ninguém gosta de se sentir exposto ou frágil. Isso não significa que conseguiremos driblar essa situação. Mais cedo ou mais tarde passaremos por algum tipo de vulnerabilidade. Encontrar compreensão nessas horas faz toda a diferença.

Solidão, não te quero aqui

Susie Pek
Solidão é um estado de espírito associado à desconexão. Ela é um sentimento de “não pertencimento” e não tem a ver com quem nos rodeia, e sim, com as conexões do nosso coração.

Em todo o tempo ama o amigo

Susie Pek
Falar sobre amizade é fascinante e abrangente. As pessoas são únicas. Cada uma tem um temperamento, um tipo de humor, uma maneira única de se expressar e quando encontra uma outra pessoa, também única, formam um relacionamento exclusivo.