Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Em parceria com TWR, Rota 66 chegará a novas línguas

Por Lucas Meloni

13/04/2023, às 14h00 | Conteúdo atualizado em 13/04/2023, às 13h50

Em parceria recém-fechada com a Trans World Radio (TWR), rede global de rádios da qual a Rádio Trans Mundial brasileira faz parte, o “Rota 66”, ministério que nasceu a partir do comentário bíblico produzido pela RTM, ultrapassará mais fronteiras. O plano de ampliação mundial prevê que o projeto, em parceria com a TWR, chegue a outros países com rádios parceiras.


Até o momento, o “Rota” tem conteúdo gravado ou em fase de gravação para 14 línguas. O projeto, originalmente pensado em português, foi criado por Luiz Sayão. A ideia era ser um recurso em áudio de comentários bíblicos embasados e bem contextualizados à realidade brasileira, com uma linguagem acessível e que comunicasse o enfoque bíblico como numa conversa muito pessoal. O diferencial do programa é justamente esse. O “Rota” é a explicação da Bíblia de forma profunda, simples e descomplicada, com espaço aberto para dúvidas e respostas. Ao todo, o projeto em português conta com 613 episódios. 


A convite da TWR, na Carolina do Norte, e do presidente da TWR, Lauren Libby, Sayão alinhou com a equipe norte-americana os detalhes do projeto e do plano de ampliação mundial para a chegada do conteúdo do “Rota 66” a outros idiomas. 


Com a parceria, o “Rota” deve ser traduzido para, pelo menos, as 10 línguas mais faladas do planeta, dentre elas, o inglês, o espanhol e o mandarim, de modo a alcançar cerca de 90% da população mundial.


Acompanhe o “Rota 66” pelo site da RTM ou procure em podcast nas principais plataformas digitais.

Compartilhe