Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Nota de falecimento - Dr. Charles Stanley

Por Comitê Executivo

18/04/2023, às 15h00 | Conteúdo atualizado em 18/04/2023, às 14h49

São Paulo, 18 de abril de 2023

 

A Rádio Trans Mundial lamenta o falecimento do Dr. Charles Stanley, aos 90 anos, em Atlanta, no estado da Geórgia, nesta terça (18). Por mais de cinco décadas, ele pastoreou a Primeira Igreja Batista de Atlanta e foi o fundador do Ministério In Touch (Em Contato), com pregações diárias no rádio e na TV. 


O ministério chegou a outros países, como o Brasil. Desenvolvida em parceria com a RTM, a versão brasileira teve três fases. A primeira, na década de 1980, teve como apresentador o pastor Vagner Vaelatti, da Igreja Batista Boas Novas, de São Paulo (SP). Já a segunda foi apresentada pelo pastor César Tomé, da Igreja Batista Paulistana, entre os anos de 2005 e 2007. A mais recente foi com o pastor José Carlos Bento, cujos episódios gravados pela Trans Mundial, foram disponibilizados via cartão de memória e tocadores de MP3 e distribuídos pelo interior do Brasil, em especial, na região Norte.


O programa, idealizado para ajudar no fortalecimento da jornada cristã das pessoas, trazia princípios como o ensino da Bíblia de forma acessível e contextualizada, bem como a persistência na vida devocional.


Além de pastor em Atlanta e líder do In Touch, Stanley presidiu a Convenção Batista do Sul (EUA), uma das mais importantes do mundo.


Viúvo desde 2014, Stanley deixa dois filhos (Andy e Becky Stanley Brodersen) e seis netos. Neste momento, oremos pelos familiares, amigos e pela igreja que ele pastoreou por tantos anos.

 

Comitê Executivo 
(Comex)

Compartilhe