Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

RTM estreia “Entre a Bíblia e o Jornal”, novo programa com Luiz Sayão, nesta segunda (10)

Por Lucas Meloni

10/04/2023, às 14h30 | Conteúdo atualizado em 10/04/2023, às 14h30

Você procura por um programa que aborde temas atuais e complexos para o mundo a partir da visão bíblica? “Entre a Bíblia e o Jornal”, novo programa da Rádio Trans Mundial, é o que você precisa. A cada edição, o professor Luiz Sayão traz um assunto relevante e conversa com especialistas que trazem ideias e contribuição bíblica para o diálogo. A primeira temporada terá cinco episódios. O conteúdo vai ao ar também em vídeo, pelo YouTube, e em podcast nas principais plataformas.


“Entre a Bíblia e o Jornal” estará disponível no YouTube e em podcast toda segunda, a partir das 8 da manhã (pelo horário de Brasília). No rádio, vai ao ar às terças e quintas, às 20 horas (em versão compacta. Cada episódio terá duas partes, totalizando 10 edições na programação da RTM). Ele foi pensado para ser um conteúdo de múltiplas plataformas e funciona como um espaço para analisar o que é notícia e assunto de destaque na atualidade à luz da Bíblia. Entre os temas abordados nesta primeira temporada estão sexualidade, problemas sociais, terremotos, tráfico humano e Israel.


O primeiro convidado a conversar com Sayão será David Riker, teólogo e filósofo, com pós-graduação em Sexualidade Humana e pastor na Igreja Presbiteriana de Alphaville (IPALPHA). Os próximos convidados serão Sinval Jr., João Paulo Gouvêa, Jorgelina Burgos e Daniel Woods.


“A ideia é aproximar os discursos, aparentemente, diferentes. O pessoal pensa ‘A Bíblia é muito arcaica e não tem nada a ver com a nossa realidade’, mas não é bem assim. A Bíblia sempre tratou de temas atualizados para a época. Ela abordava o que estaria nos jornais daquele período. Neste projeto, a Bíblia e o jornal certamente terão uma conversa fenomenal”, disse Luiz Sayão.


O projeto foi desenvolvido e coordenado por Daniel Palombo, produtor de Conteúdo em Vídeo da RTM.


O novo programa é um acréscimo à lista de projetos de Sayão com a RTM. Dentre os mais conhecidos estão o “Rota 66”, comentário bíblico originalmente desenvolvido em português que está em fase de tradução para 14 línguas; “Conversando com Luiz Sayão”; “180 Graus” e “De Volta às Raízes”. Além disso, Sayão tem livros publicados pela RTM Editora: “O Sermão do Monte” e “O Problema do Mal”.


Serviço
“Entre a Bíblia e o Jornal”
Para assistir: canal oficial da RTM no YouTube
Quando: Segundas, a partir das 8 da manhã


Para ouvir (em podcast): principais plataformas de áudio
Quando: Segundas, a partir das 8 da manhã


Para ouvir (no rádio): site oficial da RTM
Quando: terças e quintas, às 20 horas

Compartilhe