Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Semana dos Povos Indígenas: Conheça o ministério da RTM que produz conteúdo cristão para as línguas ticuna e macuxi

Por Lucas Meloni

19/04/2023, às 10h15 | Conteúdo atualizado em 19/04/2023, às 10h18

Nesta quarta (19) é celebrado o Dia dos Povos Indígenas. A data propõe uma reflexão sobre a importância dos povos originários para o país. O Censo 2010 (dado consolidado mais recente), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontava que, na época, havia perto de 900 mil indígenas no Brasil.


Deste número total apresentado pelo IBGE, apenas 25% disseram ser cristãos. Em resumo, os indígenas representam um grande desafio missionário à igreja brasileira. 


É por isso, que a Rádio Trans Mundial, parceira das igrejas, conta, há décadas com o Ministério de Línguas Indígenas. Na atualidade, o trabalho se concentra nas regiões do Alto Solimões (AM) e no interior de Roraima. Em parceria com as organizações Missão Evangélica Cuagü (MeCuagü) e Missão Evangélica da Amazônia (MEVA), a RTM produz conteúdo específico para as línguas ticuna e macuxi. Além dos conteúdos próprios, há a tradução para ticuna do programa "Em Contato", do ministério In Touch, idealizado pelo Dr. Charles Stanley.


Ajude este trabalho a continuar
Você pode ser parceiro da RTM na missão de alcançar os povos ticuna e macuxi. Contribua (doação única ou mensal) por meio de nossa plataforma DOE. A sua ajuda vai fazer toda a diferença em muitas vidas.

Compartilhe