Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Banda Purples lança “PALAVRA” nas plataformas nesta terça (16)

Por Lucas Meloni

16/05/2023, às 00h05 | Conteúdo atualizado em 15/05/2023, às 15h07

No primeiro minuto desta terça (16) chegou às plataformas digitais o álbum “PALAVRA”, novo projeto da banda Purples. O trabalho, nas palavras do grupo, representa um amadurecimento natural sem esquecer do principal: a centralidade bíblica nas canções.


O novo álbum contará com canções inéditas e uma regravação. Asaph Borba, Suylô e Projeto Sola são os convidados da Purples em faixas colaborativas. Um dos destaques é a nova versão de “Calvário”, do EP homônimo, de 2021.


As canções são de autoria do vocalista Júlio Filho e conta com produção de Jody Bocci (indicado ao Grammy Latino em 2020) e masterização de Luciano Vassão. Os arranjos orquestrais são do ministério Palavra Tocada.


“Inspiração bíblica é sempre uma das marcas da Purples e a galera sempre espera por isso. Conectar as pessoas com a Palavra de Deus é o nosso objetivo. A gente divulgou no Instagram quais foram os textos que serviram de inspiração para cada uma das faixas do álbum. Algumas canções nasceram pouco antes de finalizarmos o álbum. Tem uma música chamada ‘Não a Nós’, uma das mais recentes minhas, que eu comentei com o produtor ‘cara, ela precisa entrar’. Já ‘Família’ é uma canção escrita há seis ou sete anos. Estávamos aguardando o momento certo para gravá-la e isso aconteceu com a participação mais do que especial de Asaph Borba”, comentou Júlio Filho.


Para acompanhar o novo álbum, procure por Purples nas principais plataformas digitais a partir desta terça.


Show de lançamento
A Purples fará um show de lançamento do álbum PALAVRA na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo (SP), em 17 de junho (sábado), a partir das 20 horas. Para esta apresentação, que deverá ter 17 canções no repertório, entre inéditas e sucessos já consolidados da banda, são esperados convidados especiais. Os ingressos estarão à venda pelo Sympla.


A ideia é que alguns trechos da apresentação se tornem registros ao vivo. A Purples já conta com um projeto especial ao vivo que foi a participação no Estúdio Showlivre Gospel, em 2018. Para mais informações sobre ingressos, acompanhe as novidades pelas redes @purplesbanda.

 

Na RTM
Em entrevista à RTM na tarde de ontem (15), Júlio antecipou três das canções do novo álbum, falou sobre o processo de criação, parcerias, expectativas para este novo projeto e outros detalhes. 

Compartilhe