Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

RTM Brasil e Portugal estreiam projeto “Sem Escala”

Por Lucas Meloni

24/05/2023, às 13h00 | Conteúdo atualizado em 24/05/2023, às 14h24

Na próxima segunda-feira (29), estreia “Sem Escala”, projeto em parceria entre RTM Brasil e RTM Portugal. A iniciativa, produzida em vídeo e áudio, chega ao YouTube e às plataformas digitais, além da programação de rádio.


A primeira temporada do projeto contará com 12 episódios e terá a apresentação de Ana Margarida (apresentadora da RTM Portugal) e de Daniel Palombo (produtor de Áudio / Vídeo da RTM Brasil). A produção do projeto é de Renata Theodoro, coordenadora de Comunicação da RTM Portugal.


“O ‘Sem Escala’ é uma iniciativa em parceria entre RTM Brasil e RTM Portugal onde há conversas sobre as coisas em comum e incomuns entre os dois países. Cada episódio tem uma temática diferente. A gente acha que os dois países são iguais por razão da proximidade da língua, mas há grandes diferenças e coisas engraçadas entre eles. Cada edição, tem um convidado especial”, disse Palombo.


Para a primeira temporada, os convidados confirmados são: Benjamin Morais (historiador e professor da Jocum); Manuel Rainho (secretário-geral do Grupo Bíblico Universitário); Walter Fernandes e Paula Ferreira (jornalistas em missão na Itália); Norma Braga Venâncio (doutora em literatura francesa, mestre em teologia filosófica e consultora de imagem) e Matheus Ortega (autor do livro “Economia do Reino”), entre outros.


As temáticas trabalhadas pelo programa serão diversificadas como vida universitária, fim do mundo, terapia familiar, fake news, padrão de beleza e vocação x dinheiro, entre outros assuntos. Cada edição terá, em média, 27 minutos.

 

Renata Theodoro explica a contribuição do programa. “É mostrar o que há de melhor em cada um e tornar isso conhecido. Os dois países são riquíssimos em vários aspectos, e muitas vezes já temos uma opinião formada sobre determinada cultura, mesmo sem conhecê-la a fundo. Como também entender o porque de alguns hábitos e tradições”, comentou.


A ideia do “Sem Escala” é superar a distância de quase oito mil quilômetros entre os dois países, trazendo elementos interessantes para as duas culturas e como eles são vistos por brasileiros e portugueses. Os temas sempre são analisados a partir de uma cosmovisão cristã.


Como ouvir / assistir / acessar
Em vídeo, o “Sem Escala” terá episódio inédito sempre às segundas (a partir de 29/05), às 8 da manhã (pelo horário de Brasília e meio-dia pelo horário de Lisboa), pelo YouTube da RTM Brasil.


Em podcast, o conteúdo chegará às plataformas também às segundas pela manhã. A distribuição nos agregadores será da RTM Portugal. Para localizar, basta procurar por “Sem Escala”.


Pela programação de rádio, o programa estreia em 2 de junho (sexta-feira), às 15 horas pela RTM Brasil (rtmbrasil.org.br). Haverá reprises aos sábados e domingos em diferentes horários.

 

 

Compartilhe