Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

RTM Brasil e MeCuagü lançam campanha para construção de alojamento em Benjamin Constant (AM)

Por Lucas Meloni

06/06/2023, às 09h35 | Conteúdo atualizado em 06/06/2023, às 09h42

A RTM Brasil e a Missão Evangélica Cuagü (MeCuagü), parceiras no Ministério de Línguas Indígenas na região amazônica, lançaram nesta segunda (5) uma campanha para a construção de um alojamento em Benjamin Constant, sede do trabalho na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.

 

O lançamento oficial da campanha aconteceu através do programa "Missão Notícia" desta semana, com a participação do pastor Clauber Quadros, responsável pelo trabalho com Línguas Indígenas (Ticuna) na região. 

 

A construção do alojamento terá apoio da RTM Brasil que decidiu realizar uma campanha para que o público possa ser parceiro neste projeto. A ideia é que seja construído um alojamento, com capacidade para até 35 pessoas. Serão quatro dormitórios, além de um redário (espaço para redes), bem como uma cozinha. 

 

"Recebemos muitos alunos de regiões distantes. Pessoas que moram a dias de barco aqui de Benjamin Constant, portanto, não têm condições de voltar para casa ao final do dia. Por enquanto, temos improvisado e usado a sala de aula do centro de formação de líderes ticunas como dormitório todas as noites. Da mesma forma, recebemos muitos jovens estudantes que precisam vir aqui e acabam se hospedando com a gente", comentou Quadros.

 

Doe

A contribuição para o projeto do alojamento, cuja conclusão da obra é estimada para meados do segundo semestre, pode ser feita pela plataforma DOE, da RTM. Ao acessar doe.rtmbrasil.org.br/cuagu, a pessoa pode contribuir com algum dos valores sugeridos ou algum valor específico (com doação única ou mensal). Entenda mais sobre o projeto e como o Ministério de Línguas Indígenas tem alcançado muitas vidas nesta entrevista do pastor Clauber Quadros ao "Missão Notícia" (ouça o player abaixo).

 

Compartilhe