
Portas Abertas celebra 70 anos com culto em SP neste sábado (12)
Por Lucas Meloni
11/07/2025, às 20h20 | Conteúdo atualizado em 11/07/2025, às 20h22
A organização Portas Abertas, missão que trabalha com cristãos perseguidos, celebra, em 2025, 70 anos de atividades. Parceira da RTM, a entidade promoverá um culto de celebração neste sábado (12) com várias atrações e momentos relembrando as sete décadas de trabalho de PA pelo mundo. A celebração festiva será na Comunidade da Graça da Vila Carrão, zona leste de SP. A entrada é gratuita.
Para acessar o culto não é necessário mais fazer inscrição, contudo, a organização orienta a chegar cedo porque as vagas são limitadas. Anteriormente, foi aberto um período de inscrição para recebimento de um brinde. No total, os mil primeiros inscritos (número já alcançado) receberão neste sábado um chaveiro da missão.
"A organização nasceu a partir da iniciativa do Irmão André de contrabandear Bíblias para países atrás da Cortina de Ferro e, hoje, apoia cristãos perseguidos em mais de 70 países", destaca o site oficial de Portas Abertas.
No Brasil, Portas Abertas foi fundada em 1978, um ano depois da primeira visita do Irmão André (ele esteve no país em duas ocasiões: 1977 e 2003). Segundo Portas Abertas, o fundador teria visitado cerca de 125 países ao longo de sua jornada ministerial de apoio aos cristãos perseguidos.
O culto de celebração terá conteúdo traduzido para Língua Brasileira de Sinais (Libras), programação específica para crianças, estandes com produtos ligados à causa da igreja perseguida e participação de Adhemar de Campos (pastor, músico e compositor) e de Fred Williams (correspondente da missão na Nigéria), entre outros.
Os portões da igreja serão abertos a partir das 17h, segundo a organização. O endereço da Comunidade da Graça é Rua Eponina, 390, na Vila Carrão, em São Paulo (SP).
O culto será transmitido ao vivo pelo canal oficial de Portas Abertas no YouTube. Acesse aqui. A transmissão terá início às 19h.