
RTM marca presença na edição de 40 anos do “Som do Céu”
Por Lucas Meloni
04/12/2025, às 09h00 | Conteúdo atualizado em 01/12/2025, às 16h03
A RTM foi uma das parceiras oficiais e marcou presença na edição 2025 do “Som do Céu”, promovido pela MPC Brasil, durante os dias 14 e 21 de abril, em Belo Horizonte (MG). O encontro deste ano marcou quatro décadas de festival e teve o universo circense como tema central.
Marcelo Gualberto, um dos fundadores da MPC e do “Som do Céu”, explica que o grande motivo de o festival existir há tanto tempo é Deus. “Deus dá as ideias. Fizemos já edições com os temas ‘Sabores de Minas’, ‘Mistura Fina’, ‘Pimentas do Reino’ (uma homenagem ao Sérgio Pimenta, músico cristão que morreu em 1987), além de várias outras homenagens a artistas. Nós nunca sabemos exatamente como será a próxima edição, mas sabemos que será muito legal”, afirmou em entrevista a André Castilho, diretor de Produção de Conteúdo da RTM, durante a edição de 2025.
Gualberto defende que é impossível contar a história da música cristã brasileira sem citar a contribuição dada por “Som do Céu”. O festival, ao longo de quatro décadas, retratou a riqueza de talentos no Brasil. A cada nova edição, abre espaço para que jovens e novos músicos se apresentem ao público. “O Som do Céu contribuiu, com todo o temor e sem querer vanglória aqui, significativamente para a história da música com o lançamento de novos músicos e com este espaço de trocas de ideias. Foi praticamente no Som Céu e numa temporada de acampamentos que o Palavrantiga explodiu. Outra coisa muito significativa dentro da nossa história é o livro do festival (O Livro do Som do Céu / Editora Palavra), que traz muito do que é significativo nesta trajetória”, afirmou.
Você pode conferir o conteúdo que a RTM produziu durante esta edição do “Som do Céu” pelo nosso canal oficial no YouTube.
Reportagem publicada na Revista RTM Brasil 17.


