Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Ministérios

A RTM Brasil entende como parte de sua missão o trabalho com comunidades indígenas. Desde 1980, a RTM realiza ações voltadas para o evangelismo e apoio social a este público. Na atualidade, o Projeto de Línguas Indígenas desenvolve programas de rádio com conteúdo nas línguas Macuxi (Roraima) e Ticuna (Amazonas).

Macuxi

Além de alcançar a etnia Macuxi em sua língua materna, o conteúdo é ouvido por povos com línguas semelhantes como: patamonas, akawaios, taurepan, pemon e kamarakoto. É transmitido uma vez por semana. É uma parceria entre a RTM e MEVA (Missão Evangélica da Amazônia).

Ticuna

A Aldeia Filadélfia tem um estúdio construído para produzir programas em Ticuna. Os conteúdos alcançam cerca de 125 aldeias na região. A produção é uma parceria da Trans Mundial com a Organização Missionária Indígena Ticuna do Alto Solimões. Já foram produzidos 130 programas nessa língua e continuam sendo gravados.

O projeto conta com um Núcleo Social e Missionário em Benjamim Constant (AM). Há um trabalho voltado à educação de 250 crianças (atendidas no contraturno) com aulas de reforço escolar. O local tem ainda um centro médico, que conta com apoio da RTM, que atende a toda a comunidade da região, e um centro de formação de pastores e líderes do povo Ticuna.

Saiba mais sobre esse ministério

Para conhecer mais o Projeto Línguas Indígenas, entre em contato com a RTM pelo e-mail rtm@rtmbrasil.org.br ou pelo telefone (11) 3017-6600.

CONTRIBUA
FINANCEIRAMENTE
COM ESSE MINISTÉRIO