Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Missões Internacionais

Desde outubro de 2019, a RTM Brasil conta com casais que trabalham o evangelismo e a edificação de vidas a partir da comunicação de novas estratégias de formação de lideranças na Itália e em Portugal.

Paula Ferreira e Walter Fernandes, Ruben Pirola, Joyce Pirola e Renata Theodoro têm um grande desafio: fazer missões no continente que já foi o berço da Reforma Protestante e vive, na atualidade, um cenário pós-cristão.

Missão Itália

Na Itália, o casal de jornalistas em missão Paula Ferreira e Walter Fernandes trabalham na Comunicação da CRC (parceira da Trans World Radio no país), que fica na região da Lombardia. Os dois trabalharam no aplicativo da CRC para celulares do sistema Android e iOS. Outro projeto da CRC, em parceria com a Rádio e TV Lombardia, é o programa “Fermata 5”, uma série de reflexões bíblicas diárias de cinco minutos inspiradas no “Il Libro più Letto”, a versão italiana do programa “Através da Bíblia”.

Cristianismo na Itália
  • As igrejas têm pequeno número de membros (em média, 45 pessoas)
  • Existe um pastor para cada grupo de 380 mil habitantes
  • Apenas 5% dos 8.101 municípios têm trabalhos evangelísticos desenvolvidos

CONTRIBUA
FINANCEIRAMENTE
COM ESSE MINISTÉRIO

Últimas postagens do Blog da Missão Itália

Missão Portugal

Rubinho (que foi um dos fundadores da RTM Portugal) e sua esposa Joyce trabalham na reestruturação da rádio, que também é parceira da TWR, no país. Entre as ações desenvolvidas estão a Academia Bíblica O Som do Livro (online), inspirada no programa “O Som do Livro”, versão portuguesa do “Através da Bíblia”, o Christian Vision (projeto com conteúdo em vídeo, animações e aplicativos de aparelhos móveis), além de iniciativas de apoio a pastores, jovens e com homens, com o início da aplicação do discipulado “Cada Homem um Guerreiro” em igrejas portuguesas.

Em 2021, Renata Theodoro (que já foi a coordenadora de produção da RTM Brasil) ingressou na RTM Portugal para colaborar com a comunicação da rádio. Ela gerencia as redes sociais, auxilia no streaming e parcerias para a programação.

Cristianismo em Portugal
  • Em uma população de pouco mais de 10 milhões de pessoas, apenas 0,4% de cristãos são protestantes no país
  • Das 4.261 freguesias, isto é, distritos ou subdivisão de municípios, somente 800 possuem uma igreja evangélica
  • As igrejas são formadas por 50 pessoas, e em média, são realizados apenas cinco batismos por ano.

CONTRIBUA
FINANCEIRAMENTE
COM ESSE MINISTÉRIO

Últimas postagens do Blog da Missão Portugal